Qual é a hora?

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Evangelho de hoje!

 

Evangelho (Lucas 2,22-35)

Quarta-Feira, 29 de Dezembro de 2010
5º Dia na Oitava do Natal

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor.23Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primo­gênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”.
24Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Si­meão, o qual era justo e piedoso, 26e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29 “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.
33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele.34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição.35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te traspassará a alma”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

 

Dê a Nossa Senhora a chave de sua casa!

No sonho de Dom Bosco, o Papa fazia com que a barca da Igreja chegasse entre as duas colunas: Maria e a Eucaristia. É preciso consagrar a nossa família e a nossa casa àqueles que são os seus verdadeiros donos. Se você ainda não deu a eles o direito de serem os donos do seu lar, está na Nossa Senhora Desatadora dos Nóshora de fazê-lo! Se as coisas andam erradas, certamente é porque você ainda insiste em ser o dono da sua casa. Quem somos nós para solucionar alguma coisa!
É preciso dar a Nossa Senhora a chave da nossa casa, e fazer com que ela seja a dona. Precisamos consagrar a nossa casa a ela. Não precisa ficar com medo! A primeira coisa que a Virgem Maria vai fazer quando você a constituir dona da sua casa é entronizar Jesus nela. "Entronizar" quer dizer "colocar no trono". Ela vai sentar-se no trono da sua casa e ficará ao lado de Jesus, humilde, olhando para Ele, para nós, para a nossa casa, apontando para Jesus, apresentando-Lhe nossos problemas e as dificuldades.
Há quem diga que estamos idolatrando Nossa Senhora. Não se trata de idolatria. Ela é dona e rainha mesmo, mas sabe qual é o lugar dela. Ela não vai tirar o lugar de Cristo. Ao contrário, irá devolver a Jesus o lugar que Ele não está tendo em nossa casa. Está na hora de consagrar a nossa casa a Virgem Maria. Tenha certeza de que, consagrando-a a ela, a nossa casa será consagrada a Jesus, o Senhor.
Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

domingo, 26 de dezembro de 2010

Salmo dos Aflitos

 

JesusCristo

 

SALMO 140, 8-10

“ A ti, Senhor, eu elevo os meus olhos,

eu me refugio em ti, não me deixes indefeso;

guarda-me das armadilhas que armaram contra mim,

guarda-me das ciladas dos malfeitores.

Caiam os ímpios em suas próprias redes,

enquanto eu escapo, em liberdade!”

 

Jesus Pastor de ovelha

SALMO 140, 1-5

 

Senhor, eu te chamo, socorre-me depressa!

Ouve minha voz quando clamo a ti!

Suba minha prece como incenso á tua presença,

minhas mãos erguidas como oferta vespertina!

Senhor, coloca um aguarda em minha boca,

uma sentinela á porta dos meus lábios.

Impede meu coração de se inclinar ao mal,

impede-me Senhor de cometer crimes com os malfeitores.

Não vou participar do banquete!

Que o bom me corrija,

que o óleo do ímpio não me perfume a cabeça;

eu continuarei rezando mesmo em minhas desgraças!”

 

Oração!

Senhor, coloco-me hoje diante de Ti, como o rochedo que me salva, prosto-me diante de ti, porque sei que em ti encontro refúgio e fortaleza. Neste dia de hoje quero do fundo da minha alma fazer um verdadeiro encontro contigo, permita-me hoje desfrutar de sua face, se seu amor e de sua companhia…livra-me Senhor de todos os ataques infernais, de toda doença, física e espiritual, liberta Deus, minha familia, meu trabalho, e tudo o que for obra de minhas mãos dos malfeitores…em tudo darei graças assim como diz no Salmo que acabei de orar…continuarei rezando mesmo na desgraça, porque sei que em ti a vitória é certa!

Coloco agora em seu coração as intenções do meu coração (diga suas intenções e nome de pessoas), Deus sei que caminha comigo, sei que ouves meu clamor, é de ti que vem meu socorro!!! Obrigado pela graça recebida!